É um conjunto de normas e procedimentos que assegura ao cliente a qualidade do produto, sendo considerada indispensável para a garantia de segurança alimentar. Para obter-se este certificado a empresa deve realizar ajuste sistemático de treinamentos com equipes, modernização de equipamentos e instalações.
Pensando nesta melhoria e na competitividade nacional e internacional, a empresa busca garantir por meio deste certificado a higiene e segurança alimentar de seus produtos com os regulamentos técnicos exigidos.
A adesão de GMP (Good Manufacturing Practices) / BPF ( Boas Práticas de Fabricação) propicia ao setor a certificação de estabelecimentos, produtos e serviços, atendendo as exigências da legislação ligada as inspeções de órgãos federais ligados a este setor.
As Boas Práticas de Fabricação não devem ser feitas somente dentro das indústrias, mas em toda a cadeia produtiva como: transporte até as propriedades rurais, armazenamento adequado, a fim de evitar a contaminação do produto para manter-se suas características quantitativas e qualitativas.
A adequação dos cochos, a freqüência do fornecimento do alimento, e o controle do consumo representam uma etapa essencial, na qual, todo o trabalho feito anteriormente, pode não gerar os bons resultados esperados na suplementação.